sexta-feira, 8 de maio de 2009

o que ta acontecendo?

Eu não sei se é comigo, mas a quantidade de informação que eu recebo diariamente é absurda. Eu fico muito angustiada de não conseguir ler e acompanha tudo que está acontecendo no mundo. Segundo estudos a quantidade de informações que existem em jornais como a Folha e o Globo é a mesma que uma pessoa da idade média e morava 20 anos para ter. VINTE ANOS.

Todos os dias chego no trabalho e entro no msn, depois entro nos meus 2 emails pessoais (pra que 2, eu não sei, já que sou uma pessoa só e, até onde eu sei, não tenho dupla personalidade), em seguida, entro no twitter, leio todos que eu sigo. Próximo step é globo.com, seguida de uol que emenda no tedouumdado. Isso tudo em 15 minutos. Agora eu pergunto: de tudo isso que eu li, o que ficou na minha cabeça? Acho que nem 10%.

Essa correria não me permite mais viver momentos de tranquilidade. Entro em restaurantes e quero que tudo seja resolvido rápido. Outro dia, antes de sentar eu já tava pedindo a comida.

E os relacionamentos? Combino com as minhas amigas de trabalho por msn de almoçar. Que tempo é esse que eu vou estar perdendo de levantar, andar 10 metros para falar pessoalmente?

Acompanhar a atualização do G1 é incrivel. Olha as notícias: "um caminhão tombou na av. Brasil". Um minuto depois: "o caminhão continua tombado na av.Brasil". A segunda notícia só agrega informação para quem não leu a primeira, do contrário ela é previsível e facilmente descartada.

O meu ponto é que a informação está sendo tratada de forma banal pelas pessoas e quando algo é realmente relevante você acaba passando o olho rapidamente. Acho que o jeito éter um foco. Tipo, eu só vou ler sobre política e que se foda que uma mulher se mutilou do outro lado do mundo. É...Acho que é isso.

Ps.: escrevi esse post logo depois de soltar a seguinte pérola: "gente, o que tá acontecendo com o twitter?" "ta fora do ar, Manu". "caralho, que merda. Eles viciam a gente e nem avisam que essa porra vai sair do ar"

Nenhum comentário:

Postar um comentário