quinta-feira, 29 de julho de 2010

29. dia do noque da fortuna

As pessoas têm muita dificuldade de tolerar e aceitar o que é diferente, né? Ninguém me paga para gostarem de mim, mas sim do meu trabalho. Preciso passar o dia rindo, mostrando uma felicidade que é só minha e que muitas vezes nem é?

Detesto rosa. Não a cor, mas o que ela significa. O ideal de mulher rosa que passa a vida toda esperando um príncipe e que não se permite se encantar pelo sapinho simpático que está ali do lado. Tem até um movimento de umas mães de meninas contra essa ditadura do rosa e de tudo que a cor significa. No rosa, essas mães acreditam, que encontram mulheres submissas, ingênuas, inferiores. Eu concordo. Só para deixar claro, hoje estou com uma camisa rosa.

Incoerência, seu sobre nome é Bon? Não dessa vez. Mas vamos pra próxima coisa que as pessoas não toleram.

Mulher que fala palavrão. Qual problema? Isso faz de mim mesmo mulher, menos sensível com as questões humanitárias, menos séria, menos profissional, menos alguma coisa? Ô coisa chata.

As pessoas também têm uma certa dificuldade de aceitar que outras pessoas gostem de ficar com elas mesmas. Porra, eu sou inteligente, sou legal, existe melhor companhia para mim mesma do que eu? Então, não me obriguem a entrar em fila de kilo com a todo mundo da firrrrma e sentar em uma mesa para falar de nada. Não vou. Prefiro desperdiçar meu tempo de almoço com um livro ou com um pensamento. Ai, gente, até com a Veja eu prefiro ficar.

Sim eu sou publicitária e não, não vou comprar um Iphone. Simplesmente porque virou obrigação ter um. Acho até bonitinho. Compraria de bom grado, mas isso virou sinônimo de bom profissional no mercado. Bem, vamos lá: eu sou boa profissional e não preciso de um aparelho para dizer isso para a humanidade. E tem outra coisa, eu já trabalho muito para ter um treco me permita ler e-mail em qualquer lugar.

Não. Não faço questão de fazer novos amigos. Ai, gente. Que saco. Já tenho os meus e já agüento suas manias chatas e eles me bastam. É claro que se me aparecer alguém legal, eu aceito a proposta. Mas os meus amigos são tão inteligentes, legais, sem maiores exigências, que, né? Da preguiça.

Por falar em amigos, as pessoas têm realmente muita dificuldade de entender que eu sou amiga de homens. Tenho poucas amigas mulheres e muitos amigos homens. Eles são mais fáceis. Se eu esqueço uma data de aniversário não vou ficar ouvindo isso por 5 anos a fio, por exemplo.

Cansei desse post e cansei de gente chata. Esse título é só para ilustrar uma situação chata do dia:

Restaurante que eu almoço todos os dias:

- Manu, hoje é dia de nhoque da fortuna.
- não credito nessas coisas
- aaaaaaaahhhhh, mas devia. É por isso que você não casa.

ah, e as pessoas têm mais dificuldade ainda com quem é solteira.


sem mais,


Manu Bon

Nenhum comentário:

Postar um comentário